VOLTAR

Posto de saúde é entregue a indígenas no MS

Funasa - www.funasa.gov.br
01 de Jul de 2008

A Coordenação Regional no Mato Grosso do Sul (Core/MS) inaugurou no sábado (28), o 71o Posto de Saúde, na aldeia Guaimbé, localizada no município de Laguna Caarapã, Pólo-base de Caarapó (MS).

O Posto de Saúde, com 74,18 metros quadrados, é o único da aldeia e vai atender, aproximadamente, 500 índios das etnias Guarani/Caiuá que residem no local. Os recursos são oriundos do Projeto Vigisus (parceria entre a Funasa e o Banco Mundial). O total investido é de R$ 75.889,07.

Estiveram presentes na solenidade o coordenador regional da Funasa, Flávio da Costa Britto, vereadores e secretários de Administração, Edmar Espíndola, e Saúde, Élcio Brandão, do município de Laguna Caarapã.

"É fundamental a comunidade poder contar com Posto de Saúde dentro da aldeia, além da equipe multidisciplinar composta por enfermeiro, dentista, auxiliar de consultório dentário, psicólogo, dois auxiliares de enfermagem, dois Agentes Indígenas de Saúde (AIS), e um Agente Indígena de Saneamento (Aisan) que já atuavam na saúde indígena da Guaimbé", destacou Britto.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.