VOLTAR

Posseiros negam ameaças a índios

Diário de Pernambuco
15 de Mar de 1980

Os posseiros José Freire Lima e João Araújo Silva, de Petrolândia, vieram à Fetape em Pernambuco e procuraram a imprensa para "esclarecer a verdade sobre o caso das terras e deixar bem claro que não se quer briga com índios". Dizem eles que todas as suas ações são distorcidas e mal interpretadas. Acusam a Funai, que quando resolveu estender as terras dos índios, avançou 12km em direção à terra dos posseiros, e não distribuiu a expansão porque iria ao encontro dos interesses de ricos fazendeiros e políticos influentes de Tacaratu.

--

Deputado defende a tribo

O deputado Henrique Queiroz, do PDS, analisou ontem em pronunciamento na Assembleia, os conflitos fundiários que envolvem a comunidade indígena dos Pankararu, posicionando-se em sua defesa.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.