VOLTAR

Portaria institui o Plano de Manejo da Resex Baixo Juruá

ICMBio - www.icmbio.gov.br
Autor: Priscila Galvão
18 de Nov de 2009

Portarias assinadas esta semana pelo presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Rômulo Melo, oficializam o Plano de Manejo Participativo da Reserva Extrativista (Resex) Baixo Juruá, no Amazonas, e a revisão do Plano de Manejo do Parque Nacional (Parna) de Pacaás Novos, em Rondônia.

O objetivo da revisão do plano de manejo do Parna de Pacaás Novos é estabelecer o zoneamento e as normas que devem presidir o uso da área e o manejo dos recursos naturais, com fundamento nos objetivos gerais da unidade de conservação.

A revisão é dividida em uma introdução e quatro encartes: Contextualização da Unidade de Conservação, Análise da Região da Unidade de Conservação, Análise da Unidade de Conservação e Planejamento da Unidade de Conservação.

O conteúdo integral do Plano de Manejo da unidade para consulta da portaria n 89 será disponibilizado em versão impressa na sede do ICMBio em Brasília e na sede da unidade na cidade de Tefé/AM e em meio digital na página eletrônica do ICMBio.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.