VOLTAR

Ponto para Dilma

FSP, Brasil, p. A4
01 de Dez de 2006

Ponto para Dilma

Na berlinda desde que a agenda ambientalista foi apontada pelo próprio governo como um entrave ao crescimento, a ministra Marina Silva deve perder uma parada na semana que vem. Dilma Rousseff, que dias atrás se desentendeu com a colega em reunião no Planalto, avisou a parlamentares que a Casa Civil soltará na terça-feira o decreto que simplifica a autorização para o uso de defensivos agrícolas genéricos no país, atendendo a uma reivindicação do agronegócio.
Hoje, os genéricos têm de cumprir longo e dispendioso caminho até obterem registro. A pasta de Marina defende esse trâmite para evitar riscos ao meio ambiente e à saúde humana. O setor agrícola alega que a flexibilização quebrará o monopólio de poucas multinacionais, barateando a cadeia de produção.

FSP, 01/12/2006, Brasil, p. A4

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.