VOLTAR

Políticas, programas e projetos para o Cerrado serão discutidos quinta

MMA - http://www.mma.gov.br/
Autor: Luciene de Assis
11 de Set de 2013

Acontece nesta quinta-feira (12/09), das 8 às 18h, no Ministério do Meio Ambiente (MMA), em Brasília, a 12ª Reunião Ordinária da Comissão Nacional do Cerrado (Conacer), tendo como um de seus objetivos acompanhar as políticas, programas, planos e projetos para o bioma Cerrado. O encontro foi organizado pelo Departamento de Conservação da Biodiversidade (DCBio), pelo Departamento de Políticas para o Combate ao Desmatamento (DPCD) do MMA.

Serão debatidos projetos de monitoramento, o Cadastro Ambiental Rural (CAR) e o Programa de Investimento Florestal, que inclui o Inventário Florestal Nacional no Cerrado, entre outros temas. Constam, ainda, da pauta os novos projetos de cooperação internacional no Cerrado; a revisão do Plano de Ação para Prevenção e Controle do Desmatamento e das Queimadas no Cerrado (PPCerrado); as questões envolvendo as pequenas centrais hidrelétricas e a Lei do Cerrado, com apresentação do senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF).

http://www.mma.gov.br/informma/item/9612-pol%C3%ADticas,-programas-e-pr…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.