VOLTAR

Polícia suspende busca ao cacique

A Tarde Online - www.atarde.com.br
25 de Out de 2008

A assessoria da Polícia Federal informou ontem que foi suspensa a busca por Rosivaldo Pereira da Silva, o cacique Babau, dos tupinambás, cuja aldeia fica na Serra do Padeiro, em Buerarema (447 km de Salvador). O índio, que está escondido na mata, é procurado por causar danos a um veículo da PF e tentativa de cárcere privado, durante cumprimento de mandado de reintegração de terras em Olivença.

Mas o trabalho da PF na região sul do Estado não acabou, pois, segundo a assessoria, os agentes vão voltar a realizar novas reintegrações de posse de terras, conforme determinação da Justiça Federal, mas, desta vez, em áreas que não são habitadas por indígenas.

A procura por Babau vai ser retomada em outra data. Anteontem, a operação da PF para cumprimento do mandado de busca não teve sucesso.

Magnólia Silva, irmã do cacique, informou ontem que o dia foi tranqüilo. Os índios se reuniram pela manhã para discutir os acontecimentos. Eles contam com o apoio da procuradora da Advocacia Geral da União junto à Funai, Ana Maria Carvalho, que está em Brasília para resolver a situação dos tupinambás.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.