VOLTAR

Polícia peruana procura três crianças indígenas desaparecidas na fronteira com o Brasil

UOL https://noticias.uol.com.br/
13 de abr de 2019

Lima, 13 Abr 2019 (AFP) - A polícia peruana intensificou neste sábado a busca por três crianças ashaninka desaparecidas na segunda-feira na fronteira com o Brasil, informou o Ministério do Interior do Peru.

De acordo com a pasta no Twitter, "15 policiais, especialistas em busca e resgate de pessoas, com o apoio de um helicóptero, se juntaram ao trabalho (iniciado na segunda-feira) para encontrar a comunidade de três menores ashaninka da comunidade Saweto que estão desaparecidos".

Os três irmãos, com idades entre 4, 8 e 12 anos, filhos de Leoncio Quinticima, um dos três líderes ashaninka mortos em 2014 por madeireiros ilegais, desapareceram na segunda-feira.

As crianças retornavam de uma aldeia localizada na fronteira com o Brasil para sua comunidade, Saweto, localizada na cabeceira do rio Tamaya, na região de Ucayali.

https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/afp/2019/04/13/policia-per…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.