VOLTAR

Polícia Militar apreende espingardas e resgata caranguejos no interior

Diário Arapiraca - https://diarioarapiraca.com.br/
13 de Mar de 2022

Flagrantes ocorreram em região de vegetação às margens do Rio São Miguel, em São Miguel dos Campos

Nesse sábado (12) uma ação da Polícia Militar resultou em flagrantes de crimes como Posse ilegal de arma de fogo, Desmatamento e Cativeiro de animais silvestres. A operação foi realizada no município de São Miguel dos Campos e contou com a atuação do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) e 1ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I).

Os Serviços de Inteligência (P2) do BPA e da 1ª Companhia realizaram levantamentos indicando possíveis construções irregulares, desmatamento em mata ciliar, posse ilegal de arma de fogo e cativeiro de animal silvestre em um trecho às margens do Rio São Miguel, na zona rural da cidade. Junto com a Supervisão e Ambiental 01, as equipes realizaram as diligências.

Na área ribeirinha, os militares encontraram oito barracas montadas, do tipo campana - em uma delas estavam três espingardas artesanais, três canos de espera (armadilha com potencial de fogo) e um cartucho calibre 28.

Ainda nas imediações do rio, foi encontrado um barramento (barreira artificial para armazenamento de água fluvial) e, em outro trecho 159 caranguejos guaiamuns em situação de cativeiro irregular. Por fim, os agentes constataram um trecho como um desmatamento de cerca de 2.856m².

Os proprietários das áreas não foram encontrados. O material bélico foi apresentado na Delegacia Regional de São Miguel dos Campos. Quanto aos animais, a soltura foi devidamente realizada em área apropriada de mangue.

https://diarioarapiraca.com.br/editoria/policia/policia-militar-apreend…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.