VOLTAR

Polícia flagra desmatamento e construção de moradias em área de preservação em Mogi das Cruzes

G1 - http://g1.globo.com/
Autor: G1 Mogi das Cruzes e Suzano
13 de Ago de 2018

Polícia flagra desmatamento e construção de moradias em área de preservação em Mogi das Cruzes
13/08/2018 09h47

G1 Mogi das Cruzes e Suzano

Policiais afirmam que local tinha casas e parcelamento irregular do solo.

A Polícia Ambiental flagrou um desmatamento em uma área de proteção ambiental permanente no distrito de Jundiapeba, em Mogi das Cruzes. Duas máquinas de terraplanagem foram apreendidas no local, onde algumas pessoas já estavam morando. Cinco pessoas são investigadas pelo crime ambiental.

O boletim de ocorrência foi registrado no 2o Distrito Policial como destruir ou danificar floresta. Segundo o documento, os policiais foram ao local averiguar uma denúncia de desmatamento no último sábado (11).

Eles disseram que ao chegar em um trecho da Estrada Taquaruçu encontraram casas em construção, parcelamento irregular do solo e desmatamento de área de preservação permanente. Também foram encontradas duas máquinas de terraplanagem no local.

Os policiais completaram que havia muitas pessoas na área, algumas inclusive já residindo no local. Algumas se apresentaram como proprietárias da área e um homem como o operador das máquinas.

Os equipamentos foram apreendidos e encaminhados ao Horto Florestal. Foi requisitada perícia para o local e paras as máquinas.

https://g1.globo.com/sp/mogi-das-cruzes-suzano/noticia/2018/08/13/polic…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.