VOLTAR

Polícia flagra caça ilegal e troca tiros com suspeitos em Salesópolis

G1 - http://g1.globo.com/
30 de Out de 2016

Três cães de caça foram encontrados, além de armas, munição e armadilha.
Segundo Polícia Ambiental, 4 homens estava caçando; apenas 1 foi detido.

A Polícial Ambiental, durante operação na manhã deste domingo (30), flagrou caça ilegal no Parque Estadual Serra do Mar, em Salesópolis. Segundo a polícia, havia quatro homens armados caçando cerca de 3 quilômetros mata adentro. De acordo com os policiais, houve troca de tiros. Três deles conseguiram fugir. Foram encontrados três cães de caça e, em uma casa, foram achados facões, munições, armadilha e espingarda calibre 20.

Segundo a polícia, o flagrante ocorreu durante uma operação de incursão no interior da mata para combater crimes como caça, extração de palmito, desmatamento e outras intervenções. Por volta das 10h30, a equipe encontrou quatro homens armados caçando. Ainda de acordo com a polícia, quando viram os policiais, os caçadores dispararam e houve troca de tiros. Em seguida, o grupo fugiu.

Cerca de meia hora depois, os policiais encontraram três cães de caça, que levaram os policiais a alguns pertences dos caçadores.

Depois de 10 minutos, dois homens apareceram neste local e foram abordados pelos policiais. Um deles carregava uma espingarda calibre 28 e se rendeu. Segundo a polícia, o outro sacou uma pistola, disparou contra a equipe e correu.

O homem capturado levou os policiais até um sítio em Salesópolis, onde estava o carro do homem que fugiu. Na casa, de acordo com a polícia, havia munições, espingarda calibre 20, uma armadilha chamada canhãozinho e facões.

O homem que fugiu foi identificado, mas não foi localizado.

O G1 entrou em contato com a delegacia no começo da noite de domingo, mas o caso ainda era registrado.

http://g1.globo.com/sp/mogi-das-cruzes-suzano/noticia/2016/10/policia-f…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.