VOLTAR

Polícia Federal quer evitar confronto com índios Cinta-larga em Rondônia

Portal Amazônia-Porto Velho-RO
24 de Nov de 2003

O Superintendendente da Polícia Federal de Rondônia, Marco Aurélio de Moura, confirmou que recebeu ofício do Juiz de Espigão do Oeste determinando a prisão de cinco índios da tribo Cinta-Larga, acusados de assassinato de garimpeiros, numa emboscada no garimpo clandestino de diamantes, no dia 21 de outubro.

Moura disse ainda que aguarda orientações de Brasília para cumprir o ofício do Juiz, pois está temeroso da Polícia entrar em conflito com os indígenas.

Na ocasião, apenas o garipeiro Antônio Ismério conseguiu sair vivo da chacina e atuou como testemunha na identificação dos supostos assassinos. Recentemente, Ismério foi vítima de atentado, mesmo sobre proteção policial.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.