VOLTAR

Polícia Federal faz operação e desativa balsa rio Uraricuera

Folha de Boa Vista - http://www.folhabv.com.br
21 de Fev de 2014

A Polícia Federal em Roraima, em operação conjunta com a Funai e Polícia Militar Ambiental - Cipa/PMRR, desativou uma balsa em atividade ilegal no rio Uraricuera e resgatou seis trabalhadores em condições degradantes. A ação ocorreu nesta quinta-feira, 20, no município de Alto Alegre.

Durante fiscalização de rotina realizada na calha do rio Uraricuera, nos limites da Terra Indígena Yanomami, a equipe se deparou com uma draga avaliada em aproximadamente R$ 1 milhão, a qual estava realizando extração de ouro sem autorização.

Os equipamentos foram apreendidos, a balsa desativada e os trabalhadores resgatados, tendo em vista as péssimas condições de trabalho semelhante à de escravo e desrespeito à legislação trabalhista.

O proprietário da balsa foi autuado em flagrante delito pela prática dos crimes previstos no artigo 149 do Código Penal Brasileiro, sendo após encaminhado ao IML e Penitenciária Agrícola Monte Cristo, onde ficará à disposição da Justiça.

A população pode colaborar e fornecer informações que contribuam no combate ao crime ambiental à Polícia Federal por meio do número (95)3621-1500.

http://www.folhabv.com.br/noticia.php?id=166266

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.