VOLTAR

Polícia Federal faz cerco na região dos Ashaninkas

O Rio Branco-Rio Branco-AC
Autor: Daniel Faria Esteves
05 de Mar de 2004

Em ação conjunta com o Exército, a Polícia Federal enviou, nesta quinta-feira (04), 15 policiais federais à região do Rio Amônia, na área dos Ashaninkas. O local é conhecido pela retirada ilegal de mognos.

A Polícia Federal conseguiu plotar, ou seja, identificar alguns pontos onde a retirada é mais freqüente e por onde a madeira sai do país ilegalmente. Na primeira parte da operação, será feito um mapeamento das principais áreas de desmatamento, esta operação irá durar cerca de seis dias. Na segunda parte da operação, a Polícia Federal instalará nos principais pontos da fronteira, bases para vigilância constante da área, onde policiais federais trabalharão em escala de revezamento.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.