VOLTAR

Polícia Federal apreende armas em aldeia indígena de Aracruz

Gazeta on line - http://gazetaonline.globo.com/
20 de Mai de 2009

A Polícia Federal realizou na manhã desta quarta-feira (20) a operação "Parajás" nas comunidades indígenas em Aracruz. Com mandados de busca e apreensão expedido pela 2ª Vara Criminal do município, os policiais apreenderam diversas armas artesanais, além de espingardas (calibres 12, 22, 36 e 38) e munição que estavam na aldeia.

A operação, que teve objetivo de reprimir supostos atos irregulares praticados nas comunidades indígenas, iniciou às 6h e contou com o apoio da Polícia Militar, Funai e das lideranças indígenas do Espírito Santo. Ninguém foi preso, em decorrência da anistia prevista pela lei 11.922/2009 que prorrogou para 31 de dezembro deste ano a Campanha pelo Desarmamento e Registro de Armas.

Os materiais apreendidos foram encaminhados à Sede da Polícia Federal, em Vila Velha, onde ficarão à disposição da Justiça. O nome da Operação Parajás foi determinado por conta do significado: "Deusa Tupi-Guarani da honra, do bem e da Justiça".

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.