VOLTAR

Polícia descobre 'aterro de pilhas' em Suzano

O Diário - http://www.odiariodemogi.inf.br/
Autor: Marcos Araújo
19 de Abr de 2013

A Polícia Civil descobriu um aterro clandestino de pilhas, em Suzano, na manhã de ontem (18). Os policiais chegaram ao local, em uma Área de Proteção Ambiental (APA), no Distrito de Palmeiras, após uma série de denúncias anônimas. Estima-se que, nos últimos seis meses, foram descartadas pelo menos duas toneladas do produto, mas este número pode ser maior e atingir 50 toneladas. No terreno, eles também encontraram outros tipos de lixo e entulho - parte deles eram incinerados ali mesmo.

O delegado do Meio Ambiente de Mogi das Cruzes, Plínio Tadeu de Andrade Jubram, revelou que há dois meses, sua equipe de investigadores começou a receber denúncias anônimas de que uma área nas imediações da Rodovia Índio Tibiriçá (SP-31) estava sendo utilizada para descarte destes itens. Porém, as informações nunca eram precisas o suficiente para se chegar ao local, devido ao fato de boa parte da área ser caracterizada por mata fechada e zona rural.

A situação começou a mudar na tarde da última quarta-feira, quando ele recebeu dados orientando que o aterro ficava em um trecho da Estrada Samuel, no Jardim Silvestre. Sob o comando do delegado seccional Luiz Carlos Branco Júnior, Jubram mobilizou uma operação para interditar o local. Ontem, às 8 horas, quando os policiais chegaram lá, encontraram toneladas de entulho, como sofás, colchões e outros objetos.

http://www.odiariodemogi.inf.br/cidades/cidades/14430-policia-descobre-…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.