VOLTAR

Polícia chama parentes para identificar desaparecidos em área indígena

Agência Brasil - http://agenciabrasil.ebc.com.br
Autor: Ivan Richard
04 de Fev de 2014

A Polícia Federal em Rondônia convocou parentes dos três homens desaparecidos desde o dia 16 de dezembro, quando passavam pela BR-230, Transamazônica, no trecho que corta a área indígena Tenharim Marmelo, em Humaitá, no sul do Amazonas.

Ontem (3), a Polícia Federal encontrou três corpos enterrados na selva, que podem ser do representante comercial Luciano Ferreira Freire, do professor Stef Pinheiro e do funcionário da Eletrobras Aldeney Ribeiro Salvador.

Nas buscas iniciadas há mais de um mês, a polícia recebeu ajuda de especialistas em buscas na selva do Exército e de cães farejadores da Polícia Militar do Amazonas. Os cadáveres foram levados para o Instituto Médico-Legal de Porto Velho, onde passarão por exames para identificação e determinação das causas das mortes.

Os corpos foram encontrados cinco dias após a prisão de cinco índios da etnia Tenharim apontados como responsáveis pelo desaparecimentos dos três homens. Eles estão presos na Superintendência da Polícia Federal em Porto Velho.

http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2014-02/policia-chama-par…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.