VOLTAR

Polícia abre inquérito e investiga a morte de líder quilombola em Moju, no PA

G1 g1.globo.com
26 de Jun de 2017

A Polícia Civil abriu inquérito para investigar as circunstâncias da morte da líder quilombola Maria Trindade da Silva Costa, 68 anos, em uma comunidade na zona rural de Moju, nordeste do Pará.

O corpo da vítima foi encontrado no último sábado (24) por familiares em meio a uma área de mata em uma estrada vicinal na região. As investigações são presididas pelo delegado José Alexandre de Lima, da Delegacia de Moju, com apoio de policiais civis da Superintendência Regional do Baixo-Tocantins.

A polícia já ouviu cinco depoimentos de pessoas ligadas à vítima e até o momento, nenhuma delas relatou ter tomado conhecimento se a vítima denunciou ter sofrido algum tipo de ameaça. As suspeitas são de que ela tenha sido assassinada. Nenhum suspeito do crime foi identificado.

Segundo familiares, nada teria sido roubado da casa onde ela vivia. O local do crime foi periciado na manhã de domingo por peritos do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, que removeram o corpo para ser periciado. A vítima estava sumida desde sexta-feira, segundo relatos ouvidos no local.

http://g1.globo.com/pa/para/noticia/policia-abre-inquerito-e-investiga-…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.