VOLTAR

Pode ser

FSP, Ilustrada, p. E2
Autor: BERGAMO, Mônica
05 de Ago de 2009

Pode ser

Pela primeira vez, a ex-ministra Marina Silva (PT-AC) admite publicamente que pode, sim, sair do PT e migrar para o PV, que a convidou para concorrer à Presidência da República. "Estou fazendo uma reflexão profunda, pensando em projetos e ideias associados aos desafios do desenvolvimento sustentável para todas as dimensões da vida." Marina diz que reflete se esse projeto está ou não "inviabilizado dentro do PT" para "ver que caminhos tomar". A decisão, conta, não é fácil. "Eu sempre digo que minha filha mais velha tem 28 anos e eu estou no PT há 30 anos."

Lula de saias

Ela diz, no entanto, que não vai "subordinar minha decisão a pesquisas". O PV encomendou ao instituto Ipespe levantamento que mostra que Marina tem cerca de 12% da preferência dos eleitores. Num cenário em que concorrem ela, Aécio Neves (PSDB-MG) e Dilma Rousseff (PT-RS), chega a 27%, contra 19% de Dilma. A pesquisa foi feita por telefone e abrange as classes A,B,C e D. "Ela é o Lula de saias, com a vantagem de ser autônoma em relação a ele, mas não de oposição ao governo", diz um especialista.

Meio a meio

A pesquisa mostra que, quando Heloísa Helena (PSOL-AL) está no páreo, as duas dividem votos. HH fica com 13% e Marina com 10%, num cenário em que disputam com José Serra (PSDB-SP) e Dilma.

FSP, 05/08/2009, Ilustrada, p. E2

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.