VOLTAR

PMA interdita ranchos dentro do Parque Nacional de Ilha Grande

http://www.diariodigital.com.br/
Autor: Da redação
01 de mar de 2020

No local paranaenses acampados foram autuados por pesca predatória

Policiais militares ambientais de Mundo Novo e fiscais do ICMBIO realizaram fiscalização conjunta com o objetivo de prevenir crimes ambientais no Parque Nacional de Ilha Grande, especialmente a pesca predatória, em razão da abertura da pesca na bacia do rio Paraná ontem (29), evitando que pescadores adentrem o Parque, onde a pesca é proibida. Os trabalhos visavam ainda a interditar ranchos de pesca, que há tempos estavam instalados na área do Parque e que, depois de ação, o judiciário determinou a interdição.

Durante a fiscalização foi autuado um casal, residente em Umuarama (PR), que estava acampado na área do Parque e que efetuaria pesca no local. O casal alegou que não sabia que onde estava seria área do Parque, porém, o homem e a mulher foram autuados administrativamente e foram multados em R$ 500,00 cada um. Os equipamentos de camping foram apreendidos.

Com relação ao cumprimento da decisão judicial, foi realizada a interdição judicial de cinco ranchos de pesca, que foram lacrados. Não havia pescadores nos ranchos A partir de agora, caso os pescadores voltem, poderão ser detidos por crimes de desobediência e por causar danos diretos a Unidade de Conservação e poderão ser multados.

Leia mais em: http://www.diariodigital.com.br/geral/pma-interdita-ranchos-dentro-do-p…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.