VOLTAR

PM e Inspetor da Receita recebem "cidadania indígena"

Agora MS- http://www.agorams.com.br
21 de Dez de 2016

Como forma de reconhecimento aos serviços prestados à comunidade Indígena de Japorã, a Subtenente da Polícia Militar Maira Aparecida Torres, comandante da unidade da PM no município, e o inspetor chefe da Receita federal em Mundo Novo, Clóvis Cintra Neto, tornaram-se "irmãos indígenas", em solenidade ocorrida no interior da Aldeia IvyKatu, na manhã de domingo (18).

O ritual que foi realizado por rezadores e líderes da Tribo, contemplou pela primeira vez uma policial militar, sendo que agora a subtenente Maira passa a ter a identificação indígena de Cunham Jurumim. Já o inspetor Clóvis passou a ser denominado como XyvyMorotin. O líder indígena Roberto Carlos explica a partir de agora, os dois são considerados indígenas e poderão adentrar a área da aldeia no momento em que quiser o que é um privilégio raramente concedido a alguém que não tenha origem indígena.

http://www.agorams.com.br/jornal/2016/12/pm-e-inspetor-da-receita-receb…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.