VOLTAR

Plano de manejo da Reserva Biológica Marinha do Arvoredo/SC será apresentado na próxima semana

Ambientebrasil
23 de Jul de 2004

A APRENDER Entidade Ecológica e o Ibama em Santa Catarina realizam, no próximo dia 29 de julho, em Florianópolis (SC), a apresentação final do projeto Elaboração do Plano de Manejo da Reserva Biológica Marinha do Arvoredo e Consolidação dos Seus Mecanismos de Implementação”. A apresentação acontece das 14h às 18h, no auditório do Centro de Convivências da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina e objetiva apresentar à sociedade catarinense as diretrizes que embasarão a gestão e o manejo da unidade e sua zona de amortecimento.
O Plano de Manejo é o documento que define as diretrizes de gestão e implementação de uma UC - unidade de conservação, tendo sido elaborado de forma participativa e fundamentado em critérios técnico-científicos, legais, e nas percepções dos diversos segmentos envolvidos com a UC.
O projeto é financiado pelo FNMA - Fundo Nacional do Meio Ambiente e conta com a APRENDER como instituição proponente e coordenadora, a empresa Socioambiental Consultores Associados na coordenação-técnica, o Ibama - Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis em Santa Catarina e a Companhia de Polícia de Proteção Ambiental como instituições parceiras e a DIREC - Diretoria de Ecossistemas do Ibama na supervisão técnica.
Outras informações pelos telefones (48) 369-0271 e 9971-7516 (sede Rebio do Arvoredo) ou pelo e-mail contato@arvoredo.org.br . (ambientebrasil)

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.