VOLTAR

PGR sedia lançamento do livro "Racismo e Violência Contra Quilombos no Brasil"

MPF http://www.mpf.mp.br
27 de nov de 2018

A Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas (Conaq) e a organização Terra de Direitos lançam o livro "Racismo e Violência Contra Quilombos no Brasil". O evento acontece na passarela do 3o andar do bloco B do prédio da PGR, nesta quarta-feira (28), a partir das 14h30.

A publicação reúne dados e informações que evidenciam a necessidade de se discutir e implementar políticas públicas e medidas de proteção às comunidades remanescentes de quilombos no Brasil. O evento faz parte da ação coordenada #NovembroQuilombola, que durante todo o mês de novembro visa dar visibilidade e reconhecer a importância dessas comunidades para o Brasil.

Participam do evento membros da Câmara de Populações Indígenas e Comunidades Tradicionais do MPF (6CCR), representantes de organizações que atuam na defesa dessas comunidades, e também lideranças quilombolas. O evento é aberto ao público da PGR.

Serviço
Lançamento do livro "Racismo e Violência Contra Quilombos no Brasil"
Data: 28 de novembro
Local: Local: Passarela do 3o andar - Bloco B - Procuradoria-Geral da República
Horário: a partir das 14h30

http://www.mpf.mp.br/pgr/noticias-pgr/novembroquilombola-pgr-sedia-lanc…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.