VOLTAR

PF vê indício de que verba apreendida era para eleição no Pará

OESP, Nacional, p. A14
04 de Out de 2012

PF vê indício de que verba apreendida era para eleição no Pará

Carlos Mendes

A Polícia Federal em Marabá investiga "fortes indícios" de que o R$ 1,1 milhão apreendido anteontem pela manhã dentro de um avião monomotor no aeroporto de Carajás, em Parauapebas, no sudeste do Pará, seria usado para compra de votos na eleição de domingo no município.
As investigações estão concentradas nas informações do juiz eleitoral Líbio Moura. Foi a partir de uma denúncia anônima recebida pelo magistrado sobre a chegada do avião com dinheiro que foi possível armar a operação que prendeu em flagrante um casal e o piloto da aeronave. O trio conduzia três mochilas cheias de dinheiro.
Em depoimento ao delegado Antonio Carlos Beaubrum, Rosângela Noronha Machado Braga, de 36 anos, e o marido, Agnaldo Correia Braga, de 37, disseram que estavam "prestando um favor" a um amigo ao levarem o dinheiro de Belém para Parauapebas. O empresário João Vicente, proprietário da White Tratores, que presta serviços à Prefeitura de Parauapebas, afirmou que o dinheiro é dele e serviria para pagar funcionários.

OESP, 04/10/2012, Nacional, p. A14

http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,pf-ve-indicio-de-que-verba-…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.