VOLTAR

PF prepara ação de desocupação da fazenda Petrópolis

Campo Grande News - www.campogrande.news.com.br
Autor: Adriany Vital
02 de Set de 2008

A PF (Polícia Federal) vai enviar agentes para fazer a desocupação da área onde indígenas estão acampados desde última segunda-feira. Um grupo Terena está na fazenda Petrópolis, propriedade do ex-governador Pedro Pedrossian, localizada em Miranda, município a 212 quilômetros de Campo Grande.

Segundo a assessoria de imprensa do PF, não há data definida para que a ação seja realizada. A PF informa apenas que a decisão judicial deve ser cumprida em breve. Na última sexta-feira, agentes estiveram na propriedade notificando os indígenas sobre a desocupação.

Em Miranda, os indígenas acampados na fazenda disseram que ainda não foi definido se deixam ou não as terras do ex-governador.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.