VOLTAR

PF permanece em Roraima e vai patrulhar reserva Raposa Serra do Sol

Folha de Boa Vista
11 de Abr de 2008

Os cerca de 500 homens da Polícia Federal e da Força Nacional de Segurança permanecerão em Roraima para patrulhar a terra indígena Raposa Serra do Sol, cumprindo determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), que na decisão de ontem, determinou que a PF garanta a paz na região.

Hoje o delegado Fernando Segovia, coordenador da ação e o superintendente da Polícia Federal em Roraima, José Maria Fonseca, anunciaram que a Operação Upatakon 3 sofreu nova configuração e que a partir desta tarde os PFs voltariam à reserva para iniciar o patrulhamento da área e evitar novos conflitos entre indígenas e arrozeiros ou entre os próprios indígenas.

"Agora a missão da PF e da Força Nacional de Segurança não é de retirar ninguém. Vamos fazer a segurança pública da reserva e evitar crimes", garantiu Segóvia.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.