VOLTAR

PF não permite invasão

Estadão do Norte-Porto Velho-RO
26 de Abr de 2002

Agentes da Polícia Federal e policiais militares e civis estão de prontidão para evitar que a reserva indígena Roosevelt venha ser invadida por garimpeiros, conforme incitou o ex-senador cassado Ernandes Amorim, no final da semana passada, durante reuniões com garimpeiros.
O superintendente regional da Polícia Federal em Rondônia, delegado Marcos Aurélio Pereira Moura, afirmou que agentes da Polícia Federal estão em constantes operações nas imediações do garimpo e, conforme solicitação da Funai, vai dar todas as garantias necessárias para que os garimpeiros não retornem para o interior da reserva.
O trabalho da Polícia Federal tem sido elogiado pelos garimpeiros, que dizem ter sido vítimas de Amorim, ao reunir centenas de pessoas para afirmar que foi membro da CPI da Mineração e que o garimpo pode ser explorado em terras indígenas, sem alertar que a abertura é para as lideranças indígenas.
Ontem, policiais militares e civis acompanhavam as movimentações de garimpeiros em Espigão, Pimenta Bueno e Cacoal, tendo em vista que havia rumores de uma invasão da reserva para uma vingança.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.