CB, Brasil, p. 13
07 de Jan de 2007
PF investigará garimpo
A Polícia Federal divulgou nota informando que, no mês passado, foi desativado um garimpo de ouro às margens do Rio Puruí, braço do Rio Japurá, no município de Tefé, a 525km de Manaus. Na nota, a PF não divulga data, mas destaca que "será verificado o garimpo em Apuí". Nos últimos 20 dias, um garimpo em Apuí, município no sul do Amazonas a 453km de Manaus, atraiu mais de 3 mil pessoas, segundo o prefeito da cidade, Antonio Roque Longo. Ontem, técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável (SDS) e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) foram ao local.
CB, 07/01/2007, Brasil, p. 13
As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.