VOLTAR

PF encontra plantação de epadu em reserva indígena no Acre

Jornal do Brasil-Rio de Janeiro-RJ
20 de Nov de 2002

Agentes da Polícia Federal confirmaram, esta manhã, em Rio Branco, terem encontrado uma plantação de epadu, matéria-prima da cocaína, dentro da reserva indígena Haxilinca, na fronteira do Brasil com Peru.

A plantação foi localizada através de dois sobrevôos realizados na tarde de ontem. A polícia Federal de Rio Branco deslocou uma equipe para a área, após receber denúncias de índios Haxilinca de que madeireiros peruanos extraíam árvores de grande porte do lado brasileiro.

A denúncia sobre a extração ilegal de madeira foi inteiramente comprovada. No último sobrevôo, porém, os policiais avistaram próximo a uma área de extração de madeira, uma grande plantação de epadu. A coincidência abre a perspectiva de que os cartéis da droga estejam atuando tanto na frente da coca, como na frente da extração madeireira.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.