VOLTAR

PF cumpre mandados de prisão na Capital e nas áreas indígenas

Folha de Boa Vista - http://www.folhabv.com.br/
13 de Jul de 2012

O nome da operação desencadeada esta manhã, em Roraima, pela Polícia Federal, em conjunto com o Ministério Público Federal (MPF), chama-se Xawara - que significa um termo da etnia Yanomami para designar a fumaça da queima do mercúrio utilizado por garimpeiros e que provoca epidemia de doenças nas aldeias.

Os mandados de prisão e também de busca e apreensão estão sendo cumpridos em Boa Vista, em empresas de compra e venda de ouro, empresas aéreas que dão apoio à garimpagem, e ainda nas terras indígenas, onde os garimpeiros são mantidos por funcionários dos empresários da garimpagem.

Não foi informado pela PF o total dos mandados, mas a FolhaWeb apurou extra-oficialmente que podem ser 50 mandados de prisão. Informações sobre a Operação Xawara serão repassadas em coletiva à imprensa às 11 horas na sede da Superintendência da Polícia Federal.

Informações completas na edição impressa da Folha de amanhã.

http://www.folhabv.com.br/noticia.php?id=132605

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.