VOLTAR

PF apreende avião de empresário de Juína em área indígena

24Horas News- Cuiabá-MT
Autor: Luiz Esmael
14 de Out de 2002

A Polícia Federal acaba de apreender em Cacoal (RO) o avião pertencente ao empresário Renato Marini, de Juína, preso no final de semana acusado de comandar a extração ilegal de diamantes na Reserva Indígena Roosevelt, em Rondonônia.

Nesse momento, o avião está sendo encaminhado a Ji-Paraná para averiguação. Um homem conhecido por Elano estava pilotando a aeronove.

O delegado da PF, César Martinez, garantiu que Marini e o advogado Avelino Tavares Júnior, de Várzea Grande, vão ficar à disposição da Justiça Federal de Porto Velho. Eles vão responder processo por formação de quadrilha naquele estado. As outras 11 pessoas presas são de Rondônia e trabalhavam para Renato Marini.

Com eles, cerca de 20 policiais federais apreenderam 400 pedras de diamantes que teriam como destino Bélgica, a maior receptadora de diamantes na conexão Brasil/Europa.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.