VOLTAR

Pesquisa científica na Amazônia é tema de curso no Pará

AmbienteBrasil - http://noticias.ambientebrasil.com.br
Autor: Danielle Jordan
24 de Ago de 2009

A partir de hoje, 24, a equipe do Núcleo de Visitas Orientadas do Parque Zoobotânico do Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG), promove o curso "A Importância do Museu Goeldi nos Diversos Níveis de Ensino". A atividade faz parte das comemorações dos 114 anos do Parque Zoobotânico.

São oferecidas 100 vagas para professores, estudantes, guias de turismo e pessoas que cumprem pena por crime ambiental. Até sexta-feira será apresentado um panorama das pesquisas científicas na Amazônia e os resultados de alguns estudos realizados por bolsistas do Museu.

Entre as palestras programadas está "Criatividade e Inovação na Floresta Nacional de Caxiauanã: Educar para uma natureza sustentável", de Socorro Andrade, que atua na Estação Científica Ferreira Penna do Goeldi.

Além das palestras, algumas oficinas serão realizadas a partir do dia 27, entre elas: "Sensibilização sobre a importância de Educação Ambiental no Programa de Coleta Seletiva Solidária do Museu Goeldi"; "Trilhas Interpretativas", e "Cadernos com Reciclagem de Material Botânico Desidratado".

As inscrições podem ser feitas com a entrega de um quilo de alimento não perecível, que será doado para comunidade do bairro da Terra Firme. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (91) 3259-6588.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.