VOLTAR

Pelo menos 200 indígenas protestam na BR 446 em Miranda

Midiamax News - http://www.midiamax.com/
Autor: Eduardo Penedo
06 de Set de 2011

Cerca de 200 índios estão desde as 5 horas da manhã protestando na BR 446, no trecho entre Miranda e a Aldeia Cachoeirinha. A manifestação é em razão de um atropelamento que ocorreu no sábado na MS-446 que matou uma pessoa e deixou duas feridas.

O acidente provocou a morte de Valdir Pinto, 47 anos, e deixou Florêncio Pinto, 59 anos, Danivaldo Pinto, 35 anos, ferido.

As três vítimas são da Aldeia Cachoeirinha e o autor do atropelamento, segundo testemunhas, seria morador da Aldeia Lagoinha.

O fato está gerando revolta na comunidade indígena de Miranda, uma vez que as polícias civil e militar não têm competência para entrar em terras indígenas e procurar pelo homem indicado como autor do atropelamento.

http://www.midiamax.com/noticias/767856-pelo+menos+200+indigenas+protes…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.