VOLTAR

Pedrossian cobra reintegração de posse imediata

Campo Grande News - www.campogrande.news.com.br
Autor: Renato Lima
03 de Set de 2008

O ex-governador de Mato Grosso do Sul, Pedro Pedrossian, através do seu filho Pedro Paulo Pedrossian entrou na Justiça com pedido de reintegração de posse imediata da fazenda Petrópolis invadida por índios Terena desde o dia 25 de agosto.

Segundo Pedro Paulo, a petição foi protocolada ontem e a decisão do juiz titular da 1ª Vara Cível da Justiça Federal, Renato Toniasso, pode sair a qualquer momento.

Já dura 10 dias a invasão da fazenda Petrópolis, no município de Miranda, região oeste do Estado. Segundo o proprietário, os índios tomaram a sede e estariam também ocupando a fazenda Paratudau, vizinha e também de propriedade da família Pedrossian.

"Eles ocuparam a sede e não estão trabalhando nem plantando. Agora estão destruindo a cerca e roubando vacas. Eles querem ter os mesmo direitos dos brancos, mas não querem as obrigações", denuncia.

Paulo diz ainda que os funcionários da fazenda estariam abandonando os empregos temendo agressões por parte dos índios.

Na segunda-feira a Justiça Federal indeferiu o pedido da Funai de prorrogação por mais 10 dias a desocupação dos índios e manteve a decisão de reintegração de posse emitida pelo juiz Odilon de Oliveira no dia 26 de agosto, que determinou a desocupação imediata dos indígenas dos 2,9 mil hectares da fazenda.

Polícia - A Polícia Federal de Campo Grande chegou a ser convocada para acompanhar a reintegração de posse. Segundo a assessoria, os policias estão montando estratégia e fazendo reconhecimento da área para realizar a operação. E por questão de segurança não divulga o dia, nem hora, podendo ser a qualquer momento.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.