VOLTAR

Pé de maconha no parque

O Globo, Rio, p. 17
29 de Jul de 2011

Pé de maconha no parque
Guardas acham planta na Prainha

Com um saco de adubo ao lado, além de pá e duas enxadas, um pé de maconha florescia, bem cuidado, no Parque municipal da Prainha, entre o Recreio e a Área de Proteção Ambiental (APA) de Grumari. 0 cultivo inusitado foi descoberto, por volta das 10h de ontem, por agentes do Grupamento de Defesa Ambiental da Guarda Municipal, que acompanhavam um professor de geografia da UFRJ, que havia sido autorizado pela direção do parque e pela Secretaria municipal do Meio Ambiente a fazer pesquisas no local.
Pelas características vegetais e o forte odor, os guardas constataram logo se tratar de maconha. Mas, cumprindo o protocolo, a planta e os objetos foram encaminhados para a 42ª. DP (Recreio), de onde seguiriam para o Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE), que fará um laudo oficial.

O Globo, 29/07/2011, Rio, p. 17

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.