VOLTAR

Pauta: MMA e UE assinam pacto para redução do desmatamento no Pará

MMA - www.mma.gov.br
25 de Nov de 2010

Quando: Sexta-feira, 26 de novembro, às 10h30

Onde: Auditório do MMA (SEPN 505, Ed. Marie Prendi Cruz, Bloco B), em Brasília (DF)

O Ministério do Meio Ambiente (MMA) e a Delegação da União Europeia no Brasil lançam nesta sexta-feira (26/11) o projeto de cooperação técnica "Pacto Municipal para a Redução do Desmatamento". A solenidade está marcada para as 10h30 no Auditório do MMA (SEPN 505, Ed. Marie Prendi Cruz, Bloco B), em Brasília (DF).

O projeto, que tem financiamento da União Europeia, será executado pelo MMA, com apoio técnico da FAO (Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação). São parceiras da iniciativa a Secretaria de Estado de Meio Ambiente do Pará e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo de São Félix do Xingu, onde o projeto será implantado.

A contribuição da União Europeia chegará a 4,9 milhões de euros, nos três anos do projeto. O objetivo da doação é contribuir para a redução do desmatamento na região amazônica e para a redução das emissões de gases-estufa, provenientes do desmatamento. Além disso, a ação pretende prover o município de São Félix do Xingu de instrumentos adequados de gestão ambiental e territorial para controlar o desflorestamento.

Além da ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, participam da assinatura do pacto Juan Victor Monfort, ministro-conselheiro Encarregado de Negócios da Delegação da União Europeia no Brasil; Otávio Briones, representando a Agência Brasileira de Cooperação; Hélder Muteia, representante da FAO no Brasil; Andréa Motta, secretária-adjunta da Secretaria de Meio Ambiente do Estado do Pará; e Antônio Levino, prefeito de São Félix do Xingu.

Na ocasião, o diretor do Departamento de Prevenção e Combate ao Desmatamento (DPCD) do MMA, Mauro Pires, fará uma breve apresentação do projeto.

http://www.mma.gov.br/sitio/index.php?ido=ascom.noticiaMMA&idEstrutura=…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.