VOLTAR

Paulo Bernardo acredita que Supremo tomará a melhor decisão sobre Raposa Serra do Sol

Agência Brasil - www.agenciabrasil.gov.br
Autor: Yara Aquino
27 de Ago de 2008

Brasília - O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, afirmou hoje (27) acreditar que o Supremo Tribunal Federal (STF) tomará a decisão acertada em relação à demarcação da Terra Indígena Raposa Serra do Sol. Na avaliação de Bernardo, o trabalho do Supremo no caso tem sido "cuidadoso".

"O Supremo, pelo que tenho visto, está fazendo um trabalho bem cuidadoso e certamente vai tomar a melhor decisão", disse.

O ministro fez a declaração no saguão do Palácio do Planalto, de onde se via a movimentação em torno do prédio do STF, onde foi iniciado hoje o julgamento sobre a constitucionalidade da manutenção da demarcação em área contínua da terra indígena, situada no estado de Roraima.

Bernardo veio ao Planalto, antes de seguir para o Congresso, onde entregou ao presidente do Congresso, senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), a proposta de orçamento para 2009. Sobre o orçamento, ele afirmou que o trabalho agora é "convencer o pessoal [os parlamentares do Senado e da Câmara]de que o orçamento está bom".

Paulo Bernardo também falou sobre a decisão do Supremo de proibir o nepotismo nos três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário), ao ser questionado pelos jornalistas. "O governo já cumpre [no Executivo]. Se tiver algum caso que precise ser objeto de providência, será tomada", garantiu o ministro.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.