VOLTAR

Passeio pela aldeia indígena Piraquê-Açu, em Aracruz, é um dos destaques do 'EMME' no próximo sábado, 24

G1 http://g1.globo.com/
21 de Fev de 2018

Aracruz é a única cidade do Espírito Santo que ainda abriga aldeias indígenas. A nossa repórter, Aline Alves, foi até a aldeia Piraquê-Açu para acompanhar um pouco da rotina e dos costumes da etnia guarani. A tribo recebe turistas em uma "aldeia temática", onde se compartilha um pouco da culinária, artesanato e outros saberes.

Da tradição de uma tribo indígena vamos para o luxo de grandes mansões. Aquelas casas luxuosas que você vê em filmes e novelas não existem só na ficção, elas são realidade na vida de algumas pessoas e nós fomos conhecer de pertinho.

Além disso, você já ouviu falar sobre a lenda da Maria Gilda? Em Santa Leopoldina, região serrana do Estado, tem um túmulo que ficou famoso e até hoje atrai visitantes. A história conta que uma bebê morreu afogada numa banheira na década de 1920 e, na hora do enterro, a mãe jogou a água que estava na banheira dentro do túmulo e até hoje ainda mina água lá dentro. Qual será o mistério por trás dessa lenda?

E também tem "capixabismo" na telinha do Em Movimento! Ele divide opiniões, mas é ingrediente essencial na moqueca capixaba... alguns amam de paixão, mas outros simplesmente odeiam! É o famoso coentro! Fomos para um restaurante em Vitória experimentar duas versões da moqueca, com e sem o tempero, será que ficou bom? Você vai saber no próximo sábado, 24, 12h30 na TV Gazeta.

https://gshow.globo.com/TV-Gazeta-ES/Em-Movimento/noticia/um-passeio-pe…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.