VOLTAR

Parque Nacional do Iguaçu bate recorde de visitas no feriado

Bem Paraná - www.bemparana.com.br
16 de Nov de 2010

O Parque Nacional do Iguaçu bateu recorde de visitas em um único dia. A unidade de conservação recebeu 14.326 visitantes no domingo - véspera do feriado da Proclamação da República. A marca superou o movimento de 1 de novembro de 2009, quando o atrativo registrou 12.513 turistas.

Nos três dias do feriadão, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) contabilizou o ingresso de 25.683 visitantes. A maioria formada de brasileiros, seguidos por argentinos, paraguaios e uruguaios. No sábado foram registrados 6.963; e na segunda-feira, 4.394.

Alguns motivos contribuíram para esta procura. Entre eles, o fato de ser o último feriado antes do Natal e réveillon e o aquecimento da economia, já que muitos brasileiros receberam a primeira parcela do 13 salário. Sem contar que o tempo aberto e o Sol forte brindaram os visitantes com um passeio já no ritmo do verão.

Para Jorge Pegoraro, chefe do Parque Nacional do Iguaçu, o grande fluxo de pessoas é uma resposta ao trabalho de divulgação realizado pelo destino. "Fora a nossa propaganda, os brasileiros estão viajando mais. E o feriado da Proclamação da República se transforma num período muito bom para o parque", avaliou.

O gerente-geral da concessionária Cataratas do Iguaçu S.A., Celso Florêncio, ressaltou que para atender à multidão a empresa fortaleceu as equipes de apoio, ônibus, guichês e tendas. "Ficamos surpresos com a procura. Mas estávamos preparados. E aproveito para cumprimentar todos os funcionários que contribuíram para esta marca", afirmou.

Recordes históricos de visitas em um único dia
14.326 - 14 de novembro de 2010
12.513 - 1 de novembro de 2009
12.388 - 11 de outubro de 2009
10.901 - 14 de novembro de 2004

http://www.bemparana.com.br/index.php?n=163248&t=parque-nacional-do-igu…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.