VOLTAR

Parque Nacional de Brasília fica lotado no segundo dia após reajuste

ICMBio - www.icmbio.gov.br
Autor: Sandra Tavares
14 de Jan de 2010

O brasiliense e turista que visita a cidade não se deixou abater pelo reajuste no ingresso e tem desfrutado dos dias de sol no Parque Nacional de Brasília nesse período de férias. Nesta terça e quarta-feiras (dias 12 e 13), após o reajuste de R$ 3,00 para R$ 6,00, o parque alcançou seu limite de lotação, com mais de 2 mil visitantes. O balanço do 1o dia de visitação (segunda-feira, dia 11) foi de mais de 1 mil visitantes.

E a criançada, beneficiada pela norma que isenta até os 12 anos de idade, tem feito a 'festa'. Desse total de visitantes da terça-feira (12), a maioria era de crianças. "E antes as crianças maiores de 7 anos pagavam para entrar. A contar pelos números, pelo dia lindo de sol de hoje, e com as duas piscinas em funcionamento, devemos bater o marco de 3 mil visitantes", explica a chefe do parque, Maria Helena Reinhardt.

No primeiro dia após o reajuste foram 2 mil visitantes e no segundo mais de 1 mil. "A lotação de ontem mostra que a população não vai deixar de pagar um pouco mais pelo seu lazer, reconhecendo com isso a importância do parque, ainda mais considerando que este recurso será investido na melhoria dos serviços ofertado ao próprio visitante", explica a chefe.

Segundo ela, é uma pena a imprensa não noticiar esses resultados, ou seja, de que o brasiliense e o turista que está na cidade estão prestigiando o parque e reconhecendo com isso a importância da unidade de conservação.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.