VOLTAR

Parque Nacional da Tijuca lança exposição interativa sobre meio ambiente

ICMBio - www.icmbio.gov.br
Autor: Izabela Ribeiro - izabela.ribeiro@icmbio.gov.br
20 de Mai de 2010

O Parque Nacional (Parna) da Tijuca, no Rio de Janeiro, inaugura, nesta sexta-feira (21), a exposição permanente "Uma Floresta na Metrópole". Aberto ao público, o evento será realizado no Centro de Visitantes da Floresta da Tijuca, às 15 horas.

A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira; o presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Rômulo Mello; e o coordenador da Regional 8 (CR8), do ICMBio, (CR8) e o chefe do Parna da Tijuca convidam a todos para inauguração.

A exposição é institucional, interativa, interpretativa e enfoca a realidade ambiental do Parque Nacional da Tijuca em três fases: "A mata original", "A intervenção humana" e "O parque após sua criação". Os temas enfatizam todo o universo ambiental da unidade de conservação.

http://www.icmbio.gov.br/

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.