ICMBio - www.icmbio.gov.br
Autor: Priscila Galvão
11 de Set de 2009
Fiscais do Parque Nacional (Parna) da Tijuca, no Rio, em conjunto com a Guarda Municipal, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e o Instituto Estadual do Ambiente, fizeram nesta sexta (11) o desmonte de uma ocupação irregular localizada na Reserva Florestal do Grajaú.
A operação começou pela manhã e contou com aproximadamente 30 pessoas. Foi constatado que a construção é ilegal por estar em área de preservação ambiental. Uma família foi removida após o término da intervenção.
No local, foram encontrados animais, utensílios domésticos, plantações de espécies exóticas e algumas mudas de maconha.
Essa foi a primeira de uma série de operações de combate a ilícitos ambientais, que devem ser realizadas mensalmente e de forma conjunta entres as esferas federal, estadual e municipal.
As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.