VOLTAR

Parque Nacional da Serra dos Órgãos trabalha a educação ambiental com as comunidades do entorno

www.ambientebrasil.com.br
Autor: Claudia Sarres/Ibama
07 de Jun de 2006

O Parque Nacional da Serra dos Órgãos e a ONG Conhecer para Conservar, estão promovendo uma série de eventos Natureza em Festa” de educação ambiental nas comunidades do entorno do PARNASO, como parte das atividades do Projeto - Centro de Referência em Biodiversidade da Serra dos Órgãos -, financiado por recursos do programa PDA Mata Atlântica / MMA.

A criação do Centro de Referência em Biodiversidade da Serra dos Órgãos tem como objetivo principal, disponibilizar meios e estrutura de apoio à pesquisa científica, à capacitação de gestores, multiplicadores e usuários de recursos naturais e proporcionar à sociedade em geral um centro de informações sobre a região e a Mata Atlântica como um todo, sendo um pólo de disseminação de conceitos conservacionistas.

O próximo Natureza Em Festa” será realizado no dia 11/06/2006, no Centro Interativo da Mata Atlântica, na Estrada Philuvio Cerqueira Rodrigues (Itaipava - Teresópolis) Km 7, em Itaipava, distrito de Petrópolis (RJ) das 14h às 19hs. O evento é planejado e organizado em parceria com a Escola Municipal Theodoro Machado, Escola Municipal Argemiro Machado, Movimento Verde - MOVE, Sociedade de Amigos do Vale da Boa Esperança - SAVBE e Secretaria Municipal de Educação de Petrópolis,.

O objetivo do evento é promover o debate sobre os problemas ambientais das comunidades do Jacó, Vale da Boa Esperança e Vale do Cuiabá, sensibilizando seus moradores para a qualidade ambiental da região. Realizado com a equipe do projeto/PARNASO, que levarão o carro Multimídia para a projeção de filmes, apresentações culturais, brincadeiras infanto-juvenis e debates filmados com os moradores da comunidade. Estão programadas atividades para todas as idades, incluindo distribuição de brindes, feira de artesanato local, brincadeiras entre outros.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.