VOLTAR

Parque Nacional da Serra dos Órgãos seleciona brigadistas

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br
14 de Mar de 2012

O Parque Nacional da Serra dos Órgãos, unidade de conservação (UC) gerida pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) no Rio de Janeiro, abre inscrições para a Brigada de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais da unidade. As inscrições, que acontecem em Teresópolis e Petrópolis, tiveram início na segunda-feira (12) e vão até a quarta-feira, 14 de março, às 17h. Ao todo são 35 vagas, sendo 30 para brigadistas e cinco para chefes de esquadrão.

Os pontos para os interessados se matricularem são as portarias do parque - na Avenida Rotariana, Soberbo. Para se inscrever o candidato deve atender alguns requisitos mínimos, como: possuir entre 18 e 55 anos; residir, preferencialmente, no entorno da Unidade de Conservação e não exercer cargo, função, emprego público ou privado - veto válido inclusive para servidores afastados por licença sem vencimentos.

Os candidatos devem apresentar no ato da inscrição cópia do RG e do CPF, duas fotos 3x4, atestado médico de saúde, cópia do comprovante de residência ou declaração de residência do candidato, tipo sanguíneo e fator RH, cópia da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no mínimo categoria "B" preferencialmente categoria "D" - apenas para os interessados na vaga de chefe de esquadrão.

Os candidatos inscritos serão submetidos aos exames seletivos de caráter eliminatório e classificatório: avaliação de documentos, teste de aptidão física, e teste de habilidade no uso de ferramentas agrícolas. Os 50 primeiros aprovados nos testes pré-seletivos que obtiverem as maiores notas irão para o curso que selecionará cinco chefes de esquadrão e 30 brigadistas para serem contratados. O curso acontecerá na sede do Parque Nacional da Serra dos Órgãos em Teresópolis entre os dias 16 e 20 de abril.

Para acessar o edital completo com todas as informações, clique aqui. É importante que o candidato leia o edital antes de se inscrever. Mais informações através do e-mail parnaso@icmbio.gov.br ou por telefone (21) 2152-1100/1122.

http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/20-geral/2646-parq…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.