VOLTAR

Parque Nacional da Serra dos Órgãos em Teresópolis, RJ, completa 74 anos

G1 - http://g1.globo.com/
30 de Nov de 2013

O Parque Nacional da Serra dos Órgãos, em Teresópolis, Região Serrana do Rio, completa 74 anos neste sábado (30). O parque é considerado um dos mais importantes do país, um lugar de natureza marcante, que reúne uma diversidade de plantas e animais. O local, com uma área de 20 mil hectares, se estende por quatro cidades: Petrópolis, Teresópolis, Magé e Guapimirim.

Quando o assunto é a escalada, o parque também é privilegiado. Dentro da área está o Dedo de Deus, considerado o marco da prática no país. No parque são mais de duas mil espécies de plantas e mais de 700 de animais. O problema é que esta biodiversidade enfrenta riscos. Além de estar em uma área de Mata Atlântica, vegetação que tem menos de 10% da área original, mais de cem espécies de animais correm risco de extinção.

O Parque Nacional da Serra dos Órgãos fica aberto das 8h às 17h, todos os dias. A compra antecipada de ingressos permite a entrada no parque no horário das 6h até as 10h, horário mais amplo para quem vai percorrer as trilhas na parte alta do parque.

http://g1.globo.com/rj/regiao-serrana/noticia/2013/11/parque-nacional-d…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.