VOLTAR

Parque Estadual dos Três Picos terá área ampliada para 63 mil hectares

O Globo/Rio - http://oglobo.globo.com/rio/
03 de Mar de 2009

O Parque Estadual dos Três Picos (PETP), que já é a unidade de conservação de proteção integral com a maior área no estado, com mais de 47 mil hectares nos municípios de Teresópolis, Friburgo, Cachoeira, Silva Jardim e Guapimirim, vai crescer ainda mais. Em evento que acontece daqui a pouco, às 9h, na Fazenda Vale da Revolta, às margens da BR-116, o chefe do PETP, Theodoros Ilias Panagoulias, estará o diretor de Áreas Protegidas do Instituto Estadual do Ambiente, André Ilha, e o prefeito de Teresópolis, Jorge Mario Sedlacek, oficializam a incorporação de áreas a serem desapropriadas pelo Estado para a ampliação do parque, que passará a ter 63 mil hectares. A área em questão já está em fase final de homologação e será criada ali o núcleo (subsede) do parque em Teresópolis com administração, centro de visitantes e equipamentos para usuários não somente do município como também turistas que o visitem.

- Será um incremento de área verde que Teresópolis irá ganhar que consequentemente aumentará sua arrecadação também de ICMS Verde - afirma Theodoros Ilias.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.