VOLTAR

Parque Estadual Campos do Jordão anuncia vencedores de Concurso Cultural no próximo domingo (3/4)

Fundação Florestal - http://fflorestal.sp.gov.br/
31 de Mar de 2016

No próximo dia 3 de abril, às 10h, o Parque Estadual Campos do Jordão (PECJ), anunciará os vencedores do Concurso Cultural realizado em comemoração dos 75 anos da Unidade de Conservação (UC).

No concurso foram inscritos poema, poesia, pintura, desenho, escultura, música ou fotografias- que revele a importância da UC como local de proteção da fauna, da flora e do meio ambiente.

Categorias e prêmios

I - Participantes de 06 a 12 anos - Categoria Serelepe;
Troféu + Certificado de participação + um VALE circuito de arvorismo + 1 hora de aluguel de bike para o vencedor e mais um acompanhante, oferecidas pela empresa ecoturismo do Parque (ZOOM) para as categorias.

II - Participantes de 13 a 17 anos- Categoria Macaco Prego;
Troféu + Certificado de participação + um VALE circuito de arvorismo + tirolesa +1 hora de aluguel de bike para o vencedor e mais um acompanhante, oferecidas pela empresa ecoturismo do Parque (ZOOM) para as categorias.

III - Participantes acima de 18 anos- Categoria Suçuarana;
Troféu + Certificado de participação + um VALE ALMOÇO para o vencedor e mais um acompanhante, oferecido pelo restaurante do Parque- Dona Chica.

IV - Funcionários- Categoria Papagaio do Peito Roxo;
Troféu + Certificado de participação + um VALE ALMOÇO para o vencedor e mais um acompanhante, oferecido pelo restaurante do Parque- Dona Chica.

V - Música - Categoria Tangará.
Troféu + Certificado de participação + um VALE ALMOÇO para o vencedor e mais um acompanhante, oferecido pelo restaurante do Parque- Dona Chica.

O segundo e terceiro colocados em cada categoria receberão TROFÉU + Certificado de Participação

Sobre a UC
O Parque Estadual Campos do Jordão (PECJ) tem uma área de 8.341 hectares, ocupando um terço da superfície municipal. A UC abriga importante remanescente da Mata Atlântica, com três fisionomias básicas: Mata de Araucária e Podocarpus, os Campos de Altitude e a Mata Nebular. Esses ambientes contam com uma riquíssima fauna, com mais de 186 espécies de aves catalogadas e animais ameaçados de extinção, como a onça-parda, a jaguatirica e o papagaio-de-peito-roxo.

Parque Estadual Campos do Jordão
Acesso pela Av. Pedro Paulo, s/no Campos do Jordão/SP
Dias e horários de funcionamento: diariamente das 9h às 16h, exceto quartas-feiras
Ingresso: R$ 13,00. Não pagam: crianças de até 12 anos, adultos com mais de 60 e pessoas com deficiência. Estudantes pagam meia entrada, mediante apresentação de documento

http://fflorestal.sp.gov.br/2016/03/31/parque-estadual-campos-do-jordao…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.