VOLTAR

Parque do Jalapão tem programação diversificada na Semana do Meio Ambiente

Instituto Natureza do Tocantins - http://naturatins.to.gov.br/
Autor: Cleide Veloso
06 de Jun de 2017

Até o próximo domingo, 11, a programação do Parque Estadual do Jalapão - PEJ integra a agenda das atividades da Semana do Meio Ambiente do Instituto Natureza do Tocantins - Naturatins.

Além de palestras, serão realizadas atividades de educação ambiental em escolas da zona rural, mesa redonda a respeito de demandas da região e cursos com a presença de representantes das instituições parceiras dessa iniciativa.

Nesta terça-feira, 6, a importância da conservação do Meio Ambiente será o foco da palestra ministrada na Escola Municipal Ernestina Vieira Soares pela equipe do PEJ. O objetivo reforçar a sensibilização sobre a necessidade de proteger as riquezas naturais da região.

Na escola estadual Estefânio Teles da Chagas - PEJ acontece na quarta-feira, 7, atividade para tratar do assunto da queima controlada e uma mesa redonda onde haverá um diálogo a respeito da pavimentação asfáltica e ações necessárias para o ordenamento do turismo.

Já as atividades de Educação Ambiental serão realizadas nos dias 7 e 8, em escolas da zona rural do interior e entorno do Parque, bem como na Prefeitura Municipal de Mateiros.

Para o encerramento da programação, de 8 a 11 de junho, o arquiteto César da Costa vai ministrar o curso de Bioconstrução. A programação da Semana do Meio Ambiente no Parque Estadual do Jalapão é uma realização do Naturatins, da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden), Parque Estadual do Jalapão - PEJ, APA do Jalapão, Prefeitura Municipal de Mateiros, Escola Estadual Estefânio Teles das Chagas, Escola Municipal Ernestina Vieira Soares, Livre Expedições e Forasteiros.

http://naturatins.to.gov.br/noticia/2017/6/6/parque-do-jalapao-tem-prog…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.