VOLTAR

Parque do Itatiaia promove visita guiada à trilha sensitiva

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/
Autor: ICMBIo
12 de Set de 2019

Parque do Itatiaia promove visita guiada à trilha sensitiva

A III Semana da Acessibilidade acontecerá de 21 a 29 setembro em frente ao Centro de Visitantes.

O Parque Nacional do Itatiaia promoverá a III Semana da Acessibilidade, no período de 21 a 29 de setembro, onde os convidados e visitantes poderão percorrer a Trilha Sensitiva do Jardim Sensorial em frente ao Centro de Visitantes. A trilha oferece visitas monitoradas para o público com deficiência visual: cegueira e baixa visão e demais interessados. Na visita guiada pela trilha é estimulada a percepção do espaço, das formas das plantas, dos diferentes tipos de caules e folhas, estimulando os demais sentidos. Garantir a acessibilidade é o primeiro passo para a inclusão social, e, garantir a participação de pessoas com deficiência, é expandir a sensibilização vinculada à conservação da biodiversidade.

O Parque do Itatiaia é o primeiro parque nacional criado no Brasil em 1937. Está situado na Serra da Mantiqueira abrange os municípios de Itatiaia e Resende no Estado do Rio de Janeiro e Bocaina de Minas e Itamonte no Estado de Minas Gerais, onde ficam aproximadamente 60% de seu território. A unidade de conservação tem uma parte alta com campos de altitude e os vales suspensos onde nascem vários rios. E a parte baixa é caracterizada por vegetação exuberante e cursos d´água, com diversas áreas para banho. Além do centro de visitantes, que foi todo revitalizado.

http://www.icmbio.gov.br/portal/ultimas-noticias/20-geral/10544-itatiai…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.