VOLTAR

Parque do Distrito Federal recebe certificado de site internacional

R7 - http://noticias.r7.com/
24 de Out de 2014

O Parque Ecológico Dom Bosco, administrado pelo Ibram (Instituto Brasília Ambiental) em Brasília, recebeu o Certificado de Excelência 2014 na categoria "O que fazer em Brasília", concedido pelo TripAdvisor, site de viagens que reúne avaliações, elogios e críticas de pessoas do mundo todo sobre hotéis, restaurantes e atrações turísticas.

Segundo o site, 94% das avaliações feitas apontaram o parque como um lugar excelente ou muito bom. "Vista privilegiada do Lago Paranoá", "Lindo pôr-do-sol", "Ótimo para caminhada", "Lugar de reflexão e contemplação", "Lugar de paz e harmonia": são essas algumas das opiniões que renderam ao parque o reconhecimento.

De acordo com o TripAdvisor, o Certificado concedido à unidade significa que ela "recebeu muitos feedbacks positivos dos viajantes".

Localizado no Lago Sul, região nobre da capital, o Parque Ecológico Dom Bosco está entre os contemplados pelo programa Brasília, Cidade Parque. Ao todo, R$ 2,7 milhões de recursos de compensação ambiental foram direcionados para o espaço, o que permitiu construção da sede administrativa, ampliação do estacionamento, reforma da guarita de segurança, construção de banheiros e do playground, implantação de praças de convivência e recuperação do píer.

Os recursos foram investidos pela Inframérica, concessionária responsável pelo Aeroporto JK, como forma de compensação das obras de expansão do Aeroporto Internacional de Brasília. A revitalização inclui ainda a reforma da Ermida, um monumento histórico projetado por Oscar Niemeyer. O parque, que fica na SHIS QL 30 (Lago Sul), está aberto para visitação diariamente das 6h às 20h.

http://noticias.r7.com/distrito-federal/parque-do-distrito-federal-rece…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.