VOLTAR

Parque da Chapada dos Veadeiros monta esquema para o carnaval

http://www.icmbio.gov.br
01 de Mar de 2011

Com capacidade para receber, no máximo, 450 pessoas por dia, o Parque Nacional (Parna) da Chapada dos Veadeiros, no Goiás, está se preparando para o feriado de carnaval, de 5 a 8 de março. A expectativa é que o parque fique lotado em todos esses dias.

Nesse período, oito homens do Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás vão ficar de plantão nos quatro pontos de banho da unidade. "Temos um voluntário e estamos na expectativa de recebermos mais dois do Ibama para reforçarem o atendimento preventivo com medição de pressão dos grupos de risco que fazem trilhas, como os cardíacos, idosos, sedentários e obesos", informou o chefe do parque, Leonardo Schumm.

Ainda segundo ele, foi solicitada uma enfermeira à Prefeitura de Alto Paraíso, município que abrange boa parte do parque, para ajudar no atendimento aos grupos de risco e demais frequentadores do parque no feriadão do carnaval.

O chefe da unidade ressaltou também que o Parque está isento da cobrança de ingressos. "Fizemos a capacitação de mais 35 condutores (guias) para trabalharem no carnaval, já que é obrigatória a presença do guia na visitação", concluiu Schumm.

Para mais informações acesse: www.icmbio.gov.br/parna_veadeiros

http://www.icmbio.gov.br/noticias/parque-da-chapada-dos-veadeiros-monta…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.